DICAS E REGRAS DE SEO – PARTE 2

Vamos falar de outras estratégias de SEO hoje. Caso não tenha visto o artigo “DICAS E REGRAS DE SEO – PARTE 1” ainda, aconselho vê-lo primeiro, basta clicar aqui, que você poderá ler esse artigo, que está bem bacana!

Agora vamos falar de outras dicas e regras de SEO, que são muito importantes também e precisam ser levadas em consideração.

 

Troca de Links

 

Desde o início da construção do link, este método tem sido feito a fim de obter backlinks. De fato, esta é a maneira mais simples de se fazer a construção de links. Então, como é feito?

Bem, o nome diz tudo. É uma troca de links. Você faz isso enviando mensagens para outro site perguntando se ele ou ela está disposto a colocar um link no seu site para o seu e você fará o mesmo. É claro, procurar um webmaster disposto pode ser uma dor. Você tem que navegar pela internet por horas procurando por sites e enviando mensagens.

O ideal é que os sites com os quais você faz troca de links sejam relevantes para seu site. Para o cenário de peças de motocicletas, faça troca de links com sites de venda de motocicletas ou sites de organização para motociclistas.

Se você continuar e perguntar a vários especialistas em SEO sobre a troca de links, você descobrirá que alguns deles, especialmente os novos, nunca experimentaram este método. Isto porque a troca de links realmente não produz mais tanto sucesso.

Há muitos fatores que podem impedir o outro site de concordar. Um desses fatores é a classificação da página. Um site de alta classificação de páginas certamente não concordará com a troca de links se seu site for novo. Eles não ganharão nada com isso.

Outro problema com a troca de links é que, por ser um dos métodos mais antigos de aumento de backlinks, o Google e outros mecanismos de busca encontraram uma maneira de neutralizar seus efeitos. Eles não dão muito crédito a um link se ele for para um site que simplesmente se conecta de volta ao primeiro site.

Cada link contado pelos mecanismos de busca é “graduado” pela qualidade. E se eles o veem como uma troca de links entre um site e outro, eles dão ao link uma nota ruim, não dando assim muito efeito à classificação do seu site.

 

Publicação em Blog

 

Uma das últimas coisas a chegar à internet é o Blogging. Isto permite que qualquer pessoa tenha seu próprio espaço na internet e poste suas ideias, sentimentos e basicamente o que quiser. Você não precisa entender nenhum código para criar e manter um blog. Tudo o que você precisa é de suas ideias e pensamentos para postar.

Agora, você pode escolher entre manter o blog privado ou transmiti-lo por toda a Internet. Se você escolher este último, as pessoas podem entrar, ler seus posts e até comentá-los. Esta última parte é o que você pode usar para divulgar ainda mais seus links.

A postagem de blogs é basicamente feita visitando vários blogs. Escolha um post, leia-o um pouco e faça um comentário. Dentro do comentário, você pode colocar um link para o site de destino. É tão simples quanto isso. Bem, a ideia é simples, mas a execução pode não ser tão simples.

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Ao contrário do que acontece com a submissão de artigos, a publicação no fórum e a submissão no diretório, não há diretrizes escritas quando se trata da aprovação de seu comentário e, portanto, de seu link. Você não tem um guia para garantir que seu link seja postado. Isto porque cada blog é administrado de forma diferente, dependendo do proprietário. Alguns proprietários verificam meticulosamente cada comentário e só aprovam aqueles com sentido e substância.

Outros simplesmente aprovam todos os comentários. Há aqueles que não aprovam comentários de forma alguma. Então você tem proprietários de blogs que aprovam seu comentário, mas removem o link antes de publicá-lo.

A taxa de sucesso na publicação de blogs pode ser baixa, mas a qualidade de cada link publicado é boa. É por isso que os especialistas em SEO ainda o fazem.

 

Link de Compra

 

Se você tem o dinheiro, pode acelerar significativamente seu processo de Link Building através da compra de links. Isto é feito de forma semelhante à publicidade. Existem sites que constroem seu conteúdo, fazem seu SEO e fazem com que seu site se torne popular. Uma vez que isso aconteça, eles se oferecem para colocar seu link em seu site; por um preço, é claro.

Como mencionado anteriormente, ninguém lhe dará links de graça na Internet. Você tem que dar algo em troca. E já que este é o negócio de ganhar dinheiro, por que não dar dinheiro para ganhar dinheiro? Se você tem o orçamento, então vá em busca dele. Você pode obter links de alta qualidade num piscar de olhos.

Há muitos sites e blogs que oferecem este serviço. Você pode procurá-los manualmente ou pode usar um serviço. Há serviços na Internet que permitem que os dois lados se encontrem. Aqui você pode simplesmente procurar na lista de sites e blogs que oferecem Link Buying.

Você pode verificar as estatísticas deles, como classificação de páginas, tráfego e descrição. Uma vez que você tenha feito sua escolha, basta entrar em contato com o site e fazer sua oferta.

Naturalmente, quanto melhores estatísticas um website tiver, mais caro será o seu preço. Não há uma estratégia real aqui. Basta ter um orçamento para isso, e comprar o máximo de links de alta qualidade que você puder, sem passar por cima desse orçamento.

 

Conteúdo

 

Quando se trata de Search Engine Optimization, o conteúdo desempenhará um papel enorme em sua classificação. Como eles dizem, “Conteúdo é Rei, Link Building é Rainha”. Lembre-se, todo o trabalho árduo que você faz para construir seus links será em vão se seu conteúdo for ruim.

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Os motores de busca adoram sites que têm um bom conteúdo. Se você pode construir bons backlinks, você tem que oferecer também um bom conteúdo para alcançar a otimização e o sucesso adequado.

Na verdade, não é apenas para fins de otimização. SEO é trazer tráfego, e como você pode fazer com que as pessoas vão ao seu website se você não tem nada de significativo para compartilhar?

Como você pode convencer as pessoas a permanecerem em seu website e comprar algo ou clicar em um link de afiliado se você não tiver artigos, vídeos ou pelo menos fotos lá dentro? Simplificando, você não pode fazer nada disso sem um conteúdo adequado.

Dito isto, a Search Engine Optimization deve começar com a criação e o upload de conteúdo. Isto pode incluir muitas coisas, mas a parte mais básica do conteúdo que você usará são artigos.

Ao escrever seus artigos, você precisa ter em mente duas coisas: primeiro é seu leitor, a seguir são os mecanismos de busca. Você precisa se certificar de que ambos os aspectos sejam tratados com cuidado.

Facilite para seus leitores a compreensão e a digestão do que você tem a dizer. Você pode ter diferentes abordagens para escrever seus artigos; cabe a você decidir em qual método você se sentirá confortável.

O importante é que você expresse o que precisa ser expresso. Você deixa os leitores entenderem de onde você está vindo. E, do ponto de vista de vendas, você tem que convencê-los de que eles precisam comprar ou aproveitar o que você está oferecendo. Trata-se de convencer seu leitor de que o que você diz é verdade.

Em seguida, você também tem que tratar os motores de busca da mesma maneira e importância que seus leitores. Isto porque se você tratar bem os mecanismos de busca, eles colocarão seu conteúdo em uma posição mais alta.

Como mencionado anteriormente, eles adoram conteúdo bom e único. Dito isto, como você os faz felizes? Primeiro, certifique-se de que seu artigo não seja plagiado ou simplesmente copiado e colado em seu site. Há muitas ferramentas online gratuitas que lhe permitem fazer isso.

A próxima coisa a ser lembrada é fazer uso de suas palavras-chave em seus artigos. Polvilhe-os por todo o lado; mas não exagere. O uso excessivo de suas palavras-chave pode resultar em motores de busca que não gostem de seu site, devido ao recheio de palavras-chave. Use-o muito, mas de uma maneira inteligente.

Outras coisas que podem deixar os motores de busca satisfeitos com seu artigo são o uso de tags como tags em negrito para suas palavras-chave, tags de cabeçalho e tags de título. Isto pode melhorar significativamente a aparência de seu artigo aos olhos dos mecanismos de busca.

É claro que há mais de um tipo de conteúdo que você pode usar para seu site. O principal seria artigos, mas você também pode usar fotos ou imagens para melhorar a aparência de seu site. Também pode dar ênfase a tudo o que você estiver dizendo em seu artigo. As imagens são uma ótima maneira de chamar a atenção de seu leitor e fazer passar a mensagem mais rapidamente.

O conteúdo de áudio e vídeo também são boas escolhas para certos sites. Você pode adicionar mensagens de áudio ou até mesmo música de fundo para seu website apenas para dar uma melhor sensação ou ambientação. Além disso, ele permite que seus visitantes se lembrem do site. Os vídeos, por outro lado, proporcionam uma maneira mais rápida e fácil de se comunicar com seus visitantes.

 

 

 

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